Home / Noticias / 07.08.2009 20:56

OAB/RS prestigia outorga do título de Cidadão de Porto Alegre a Nelson Jobim

07/08/2009 20:56

A secretária-geral da Ordem gaúcha, Sulamita Cabral, esteve na solenidade, ocorrida na Câmara Municipal.

Designada pelo presidente da OAB/RS, para representar a entidade, a secretária-geral, Sulamita Cabral, prestigiou a solenidade de outorga do título honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, nesta sexta-feira (07), na Câmara Municipal da Capital.

A honraria foi proposta pelo ex-vereador Ibsen Pinheiro, atualmente deputado federal.

Nelson Azevedo Jobim nasceu em Santa Maria em 12 de abril de 1946, cursou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) entre 1964 e 1968. Antes de se tornar ministro da Justiça e presidir o Supremo Tribunal Federal, Jobim foi deputado federal pelo PMDB por dois mandatos e líder da bancada majoritária na Assembléia Nacional Constituinte de 1988, além de vice-presidente e conselheiro seccional da OAB/RS.

Estiveram também presentes os conselheiros seccionais da OAB/RS Maroa de Fátima Záchia Paludo (defensora pública-geral do Estado) e Ricardo Alfonsin, o desembargador pelo Quinto Constitucional Francisco José Moesch e diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Com informações da Câmara Municipal

07/08/2009 20:56

Evento da Mulher Advogada, parte da programação do Mês do Advogado, é realizado na OAB/RS

07.08.2009