Home / Noticias / 19.09.2024 10:41

OAB/RS promoverá Dia da Criança na Praça dos Açorianos

Evento será realizado no dia 18 de outubro, após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

19/09/2024 10:41

A Ordem gaúcha, por meio da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) e de outras doze comissões coorganizadoras, realizará um evento alusivo ao Dia da Criança. A celebração será promovida no dia 18 de outubro, a partir das 13h30, na Praça dos Açorianos, em frente à sede da OAB/RS.

A terceira edição do evento na gestão 2022-2024 contará com brinquedos infláveis, apresentações culturais e distribuição de guloseimas para os jovens do Acolhimento Institucional de Porto Alegre. Entre a programação, os participantes do The Voice Kids 2019, 2021 e 2022 – Luiza Barbosa, Valentina Corrêa e Artur de Mari, respectivamente – farão apresentações especiais, trazendo animação para a comemoração.

"O Dia da Criança na Praça dos Açorianos reafirma o direito ao lazer, especialmente para aqueles em situação de acolhimento. Este momento não só traz alegria às crianças e aos adolescentes, mas também faz desta uma data significativa para toda a cidadania gaúcha”, afirma o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Já o presidente da CCA, Carlos Kremer, aponta que “neste ano, a expectativa é ainda maior. Nossa missão é proporcionar um momento de alegria e reforçar a importância da solidariedade, que une todos os envolvidos de forma voluntária. É um dia esperado ansiosamente e que já se consolidou como um marco de inclusão no calendário das crianças e dos adolescentes".

Junte-se à OAB/RS nessa celebração

A OAB/RS está arrecadando brinquedos para doação. Confira os pontos de coleta para contribuir:

• Sede da OAB/RS (rua Washington Luiz, nº 1.110);
  • OAB/RS Cubo (rua Manoelito de Ornellas, nº 55);
  • PUCRS – Prédio 11 (avenida Ipiranga, nº 6681).

Apoio

A comemoração conta com o apoio da Comissão da Igualdade Racial (CIR), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CHD), Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG), Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC), Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB), Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI), Comissão Especial de Direito Sindical (CEDS), Comissão Especial de Educação (CEE), Comissão Especial De Legislação E Direito Desportivo (CELDD), Comissão Especial do Direito à Saúde (CEDS) e Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP).

• O quê? Dia da Criança na Praça dos Açorianos
  • Quando? 11 de outubro de 2024, a partir das 13h30
  • Onde? Praça dos Açorianos (rua Washington Luiz, nº 1.110)

19/09/2024 10:41