Home / Noticias / 25.09.2012 20:51

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso de novos advogados

25/09/2012 20:51

Em solenidade realizada nesta terça-feira (25), 36 bacharéis de Direito aprovados no Exame de Ordem receberam suas carteiras profissionais das mãos do presidente da entidade.

Foi realizada, na noite desta terça-feira (25), a entrega dos documentos de identidade profissional  a 36 novos advogados. A cerimônia realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho foi conduzida pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Também estiveram presentes a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; o diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o diretor da Escola Superior de Advocacia, conselheiro seccional Alexandre Wunderlich; o vereador de Porto Alegre, João Bosco Vaz; a coordenadora do Departamento Cultural, conselheira seccional Regina Guimarães; o coordenador das Salas da OAB dos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; e o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado, Pedro Alfonsin.

Martin saudou os novos profissionais. Ele falou sobre a nova Tabela de Honorários, e destacou que todos os advogados devem sempre lutar pela ação de defesa das prerrogativas e de valorização da advocacia.

Após, a juramentista Carla Henriques Fraga proferiu o juramento e foi acompanhada por seus colegas. Eles se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua fala, Wunderlich destacou sobre a importância da interiorização da ESA. Também pediu a todos os novos profissionais que compareçam aos cursos de aperfeiçoamento da entidade, pois é essencial o advogado buscar o aprimoramento na carreira.

Por último, Lamachia ressaltou que a história da OAB se confunde com a própria história do Brasil, e que é o dever de cada um dos novos advogados honrar essa instituição. Também lembrou que a advocacia é um verdadeiro múnus público, e que é fundamental ter ética, tanto na vida profissional de cada um, quanto na manutenção de uma sociedade digna e justa

Confira os nomes dos novos advogados:

ANDERSON MARTINS DA SILVEIRA

25/09/2012 20:51

Encerrado o III Seminário Interdisciplinar de Justiça Restaurativa

25.09.2012

Ordem gaúcha recebe jurídico da FDRH

25.09.2012