OAB/RS requer suspensão de prazos processuais durante greve de servidores da Justiça Estadual
24/06/2015 20:30
Bertoluci enviou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flôres de Camargo, em razão da paralisação prevista para se iniciar nesta quinta-feira (25).
O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, enviou ofício ao presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, requerendo a suspensão de prazos processuais durante a greve de servidores da Justiça Estadual. A paralisação está prevista para se iniciar nesta quinta-feira (25), ainda sem duração estipulada. O documento também foi assinado pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari.
De acordo com o requerimento, a Ordem gaúcha entende que a suspensão de prazos durante o movimento grevista é necessária para “evitar sérios danos à advocacia e especialmente às partes interessadas dos processos, em casos de preparo de recursos e pagamentos de custas processuais”. Bertoluci salientou que, além de não prejudicar os advogados, a solicitação enviada pela seccional busca respeitar as prerrogativas da advocacia e os direitos da cidadania.
Alysson Mainieri
Jornalista – MTB 17.860
24/06/2015 20:30