Home / Noticias / 18.03.2014 17:32

OAB/RS reúne-se com MP para solicitar designação de promotores para Comarca de Itaqui

18/03/2014 17:32

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, acompanhado da presidente da subseção de Itaqui, Patrícia Degrazia Lima, reuniu-se com a subcorregedora-geral do Ministério Público, Noara Bernardy Lisboa, e com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto. O encontro teve como objetivo requerer assessores para a Promotoria da Comarca.

Na reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (18), Pellizzer e Patrícia reforçaram a necessidade de novos assessores jurídicos para a Promotoria do MP local, tendo em vista a elevada quantidade de demandas.

Segundo Pellizzer, é importante que todos os agentes da cena processual, como os promotores, tenham seus cargos supridos. “Isso agiliza o trabalho dos advogados, que, por sua vez, são cobrados por seus cientes”, afirmou.

Os representantes do MP informaram que analisarão o requerimento da OAB, destacando a iniciativa de buscar solução para questões da prestação jurisdicional.

Outro pleito atendido

No encontro, os representantes da seccional gaúcha foram informados que outro pleito da OAB, de que dois novos promotores titulares fossem direcionados ao município, foi atendido. Antes, três promotores de Uruguaiana e São Borja revezavam-se para dar andamento aos serviços básicos, como a realização de algumas audiências, júris e peticionamento nos processos.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

18/03/2014 17:32

Ordem gaúcha participará de reunião-almoço que tratará da transição do PJe-JT