Home / Noticias / 12.01.2022 10:10

OAB/RS se reúne com TRT4 para tratar da retomada do horário integral de atendimento

12/01/2022 10:10

A exemplo das agendas já realizadas com o Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nesta quarta-feira (12), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado do secretário-geral da Ordem, Gustavo Juchem, esteve reunido com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador Francisco Rossal de Araújo. Na ocasião, o dirigente da Ordem gaúcha tratou da retomada do atendimento presencial em horário integral, das 10h às 18h (como era antes da pandemia), na Justiça do Trabalho.

Lamachia reforça que todas as atividades, inclusive as que não são de natureza essencial, já se encontram em pleno funcionamento. “É imprescindível o retorno integral das atividades presenciais por parte do Poder Judiciário Trabalhista, uma vez que não existem motivos para que esse serviço tão essencial permaneça com restrições no horário integral de atendimento”, enfatiza.

Juchem acentua a necessidade de retorno ao atendimento conforme estabelecido no período pré-pandemia. “A redução no horário presencial acarreta em transtornos à advocacia e aos cidadãos. A retomada do atendimento em horário integral é essencial a todos”, ressalta.

O requerimento, encaminhado via ofício e durante a reunião, tem origem nas inúmeras demandas recebidas por parte da advocacia relativas ao horário de funcionamento do Poder Judiciário Trabalhista. Conforme sustenta Lamachia, a atenção do Tribunal à solicitação é fundamental para que se consiga continuar avançando no aprimoramento da prestação jurisdicional no estado.

O presidente do Tribunal compreendeu a importância do pleito apresentado e afirmou que irá avaliar com todo o cuidado e atenção que o tema exige. “O papel da advocacia nessa tomada de decisões é essencial. A partir do diálogo e do trabalho em conjunto poderemos avançar”.

Confira aqui a íntegra do ofício.

12/01/2022 10:10

Lamachia realiza reunião institucional com a cúpula do TRF4