Home / Noticias / 11.08.2021 15:07

OAB/RS inaugura espaço de coworking com 10 salas à disposição da advocacia gaúcha no Centro de Porto Alegre

11/08/2021 15:07

https://bit.ly/3jOELQv
image-galeria-0

Mais uma novidade para a advocacia do Rio Grande do Sul, especialmente de Porto Alegre e Região Metropolitana. A diretoria da OAB/RS inaugurou, na manhã desta quarta-feira (11), a Sala dos Andradas. Este é um novo espaço em que a advocacia poderá, de forma gratuita, trabalhar e atender seus clientes. “Este é mais um investimento entregue pela nossa gestão. Temos uma responsabilidade muito grande em administrar os recursos repassados por advogadas e advogados, e este é mais um retorno que entregamos para qualificar e contribuir com o trabalho dos colegas”, salientou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A estrutura inaugurada hoje está localizada na Rua dos Andradas, 1261 - 9° andar. São 10 salas que podem ser utilizadas pela advocacia a partir de um agendamento prévio. “Sabemos o quanto é importante para o advogado poder se reunir com seus clientes, trocar informações e repassar orientações. A localização das salas é diferenciada, pois milhares de colegas circulam diariamente pela região central e poderão marcar suas reuniões de trabalho no local”, salientou Breier.

O tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, lembrou que esse investimento estava praticamente finalizado antes da pandemia do novo coronavírus. Contudo, com as restrições impostas foi preciso aguardar um novo momento. “Projetamos a Sala dos Andradas como mais uma alternativa aos colegas não só da capital, mas também aos que vêm de outras cidades para compromissos em Porto Alegre e encontrarão aqui um espaço adequado para suas reuniões de trabalho”, lembrou. “Um dos diferenciais do local são as salas mais amplas que foram estruturadas”, acrescentou.

Para evitar aglomerações, a cerimônia de inauguração contou público restrito. Além de Breier e Sonntag, da diretoria da OAB/RS também estiveram presentes Jorge Fara (vice-presidente) e  Fabiana da Cunha Barth (secretária-geral adjunta). Da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), prestigiaram o ato Pedro Alfonsin (presidente) e Gustavo Juchem (tesoureiro).

A Sala dos Andradas passará a operar e aceitar reserva de salas a partir da próxima segunda-feira (16). O telefone de contatos é (51) 3500-3308. O local funcionará de segunda-feira a sexta-feira.

Atualmente, a OAB/RS administra mais de 270 salas e espaços de trabalho em dezenas de municípios gaúchos.

11/08/2021 15:07



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebe o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre no Dia da Advocacia

11.08.2021
Próxima notícia

ESA Cultural promove evento de lançamento do livro “Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”

11.08.2021

Principais notícias

Ver todas