Home / Noticias / 10.06.2015 01:37

Ordem gaúcha inaugura novas instalações da sede da subseção de Vacaria

10/06/2015 01:37

A solenidade contou com as presenças de dirigentes da OAB/RS e da CAA/RS, além do presidente da Ordem local, Otto Júnior Barreto.

Com a ideia de proporcionar mais estrutura para o convívio e capacitação dos serviços já prestados, as novas instalações da OAB Vacaria foram inauguradas nessa terça-feira (09). O evento foi realizado na nova sede da subseção, localizada na Rua Vila Lobos, nº 55, bairro Carazinho. A solenidade contou com as presenças do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e do presidente da subseção, Otto Júnior Barreto.

O Centro de Convivência da OAB Vacaria dá continuidade à estrutura inaugurada em abril de 2012. Durante a solenidade, Bertoluci destacou a presença de diversos presidentes de subseções no ato, além do apoio e auxílio da Caixa de Assistência, representada pela presidente Rosane Ramos. “As diversas autoridades aqui presentes demonstram a representatividade da Ordem no município de Vacaria. Isso porque a OAB busca o diálogo com diversas instituições, além da importância que damos para a aproximação e o estreitamento de relações”, afirmou.

Segundo Bertoluci, as novas instalações da sede têm capacidade para oferecer conforto e para contribuir para o bom exercício das atividades. “Além de reforçar nosso projeto sustentável ‘Nenhuma subseção sem sede’, declarou. “Atos, como esse, buscam entregar melhores estruturas para os advogados em todo o Estado”, afirmou.

Bertoluci ainda lembrou algumas conquistas da OAB/RS, como os projetos do Supersimples, a vedação da compensação dos honorários, as férias para os advogados, a natureza alimentar dos honorários, o fim do parágrafo 4° do art. 20 do atual CPC e a contagem dos prazos em dias úteis.

Já Barreto apontou que a ampliação qualifica ainda mais o atendimento, sendo que as instalações estão totalmente equipadas e prestam um serviço essencial de apoio aos profissionais locais e itinerantes. “A obra foi realizada em seis meses, com apoio da seccional e da CAA/RS”, relatou. “A nova estrutura vai ser para melhor atender os 340 advogados da subseção e também a comunidade”, concluiu.

Ao final, Rosane ressaltou que a inauguração foi um momento importante para a advocacia da região. “Como é bom e importante para o CAA fazer parte dessa história. Não esqueçam que o CAA está à disposição de todos vocês. Convidamos todos a utilizarem nossos mais variados serviços e convênios”, conclamou.

Presenças

Também estiveram presentes o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Ricardo Breier; os conselheiros seccionais Daniel Junior de Melo Barreto e Olavo Cairon; os presidentes das subseções de Nova Prata, Gustavo Bodanese Prates; de Bom Jesus, José Luiz Belan; de Caxias do Sul, Air Paulo Luz; de Lagoa Vermelha, Giovani Quadros Andrighi; de Tapejara, Cláudio Antonio Biasi; e de Lages (SC), Marcelo Menegoto; além do secretário-geral adjunto e do tesoureiro da subseção de Vacaria, Rodrigo Boldo e Danilo Coelho.

Também participaram Mauro Freitas da Silva, juiz-diretor do Foro da Comarca; Vera Marcelja, vice-prefeita; Elisabeth Vargas, representante da Câmara de Vereadores; Bianca Acioly de Araújo, representante da Promotoria de Justiça de Vacaria; Debora Branco Azambuja Santos, representante da Defensoria Pública de Vacaria; Carina Paula Chini Falcão, juíza da 2ª Vara Cível da Comarca; Anelise Boeira Varaschin Mariano da Rocha, juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca; Marcelo Papaléo de Souza, juiz da Vara do Trabalho; Carlos Alberto Defaveri, delegado; e Tito César Conti Borges, representante da Câmara de Indústria e Comércio de Vacaria.

Nenhuma subseção sem sede

Em 2015, o presidente da OAB/RS inaugurou as novas instalações da subseção de Montenegro e de Sapucaia do Sul e anunciou a inauguração das sedes das subseções de Guaíba e Lagoa Vermelha. No ano passado, foram iniciadas as obras de construção das sedes das subseções de São Gabriel, Não-Me-Toque, Carazinho, Soledade e Encruzilhada do Sul. Em 2013, Bertoluci inaugurou a sede de Torres e as novas instalações de Santa Rosa.

Desde 2007 a 2012, na gestão Lamachia, a OAB/RS concluiu as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Caroline Tatsch
Jornalista

10/06/2015 01:37

Fórum de Conciliação Virtual discute benefícios e facilidades do Escritório Digital