Home / Noticias / 30.04.2015 21:18

Ordem gaúcha lançará Cartilha da Saúde do Idoso

30/04/2015 21:18

Com previsão de lançamento em outubro, Mês do Idoso, o folder será distribuído em Porto Alegre e no Interior do Estado, além de disponibilizada no site da OAB/RS.

A OAB/RS definiu, na tarde de quinta-feira (30), em reunião do presidente da seccional, Marcelo Bertoluci, com o presidente da Comissão do Idoso (CEI), Cristiano Lisboa Martins, a criação da Cartilha da Saúde do Idoso.

Em formato de folder, produzido pela própria Ordem gaúcha, serão distribuídas 300 mil cartilhas em Porto Alegre e no Interior do Estado, além de disponibilizada no site da OAB/RS.Ainda participaram da reunião a vice-presidente da CEI, Olga Helena Medeiros, e as integrantes Elisa Cerutti e Denise Franke.

A iniciativa vem ao encontro da preocupação da OAB/RS com os direitos dos idosos. Realizada com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (COMUI), a cartilha tem previsão de lançamento em outubro, Mês do Idoso.

“O objetivo do projeto é fomentar o acesso à informação sobre saúde, de forma que seja prática e de fácil entendimento para os idosos. Nosso material visa reunir informações relevantes como endereços e telefones de locais públicos de saúde, acesso a medicamentos e demais dados”, afirmou Martins.

Bertoluci ressaltou a importância da criação da cartilha, que tem forte cunho social e grande utilidade para os idosos. “O projeto é uma materialização do compromisso da OAB/RS com a cidadania. Certamente, a cartilha ajudará o idoso a conhecer mais sobre seus direitos”, declarou.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

30/04/2015 21:18

Treinamentos do processo eletrônico da OAB/RS são destaques em seminário no TCE