Home / Noticias / 18.12.2020 14:16

Participe: ação de Natal da CMA vai destinar alimentos à Casa de Referência Mulheres Mirabal

18/12/2020 14:16

https://bit.ly/3nxdXox
Arte: Caroline Leal - OAB/RS

Natal é tempo de solidariedade, uma data que nos remete à reflexão e a um olhar mais atento ao bem comum. Neste ano, em que as fragilidades sociais foram evidenciadas à luz de uma pandemia que ainda reflete no dia a dia de tantas pessoas, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), por meio do Grupo de Trabalho Ações Solidárias, convida todos e todas para contribuírem com a ação “Natal CMA – Ceia para a Casa de Referência Mulheres Mirabal”.

Até a próxima terça-feira (22), a CMA receberá doações de alimentos no endereço: Rua Onofre Pires, nº 31, sala 404, Bairro Azenha, Porto Alegre (Escritório da coordenadora Laura). Os donativos serão encaminhados à Casa de Referência Mulheres Mirabal, de Porto Alegre, no intuito de proporcionar uma noite feliz de Natal para as mulheres e crianças acolhidas ou auxiliadas pela instituição.

Os interessados em participar desta ação poderão contribuir com os seguintes alimentos: frutas, chester/peru (carnes num geral), panetones, azeite/óleo de cozinha, refrigerante, farofa, batata palha, legumes e verduras, ovos, leite condensado, creme de leite e bolacha maria.

A Casa de Referência Mulheres Mirabal acolhe mulheres vulneráveis e suas famílias que necessitam de apoio em virtude de uma situação de desemprego, de violência e carência econômica, mantendo um trabalho voltado para a promoção de oficinas, palestras, e a oferta de abrigo, roupas, comida e afeto. “Conhecemos o trabalho da Mirabal em outubro, quando fizemos a campanha do dia da criança. Nos encantamos com os serviços prestados e com a organização da casa. Nossa ideia, enquanto comissão, sempre foi a de direcionar as ações para as mulheres. Assim, conseguimos auxiliar mulheres que ajudam outras mulheres de uma forma competente e responsável”, salienta Laura Albrecht Freitas, coordenadora do GT Ações Solidárias da CMA.

As expectativas da coordenadora são as de levar alegria e de manter vivo o espírito do Natal para essas famílias que tiveram um ano tão difícil. “Também queremos unir a advocacia em prol de algo muito maior do que nós. Para alguns, uma ceia de Natal é comum, algo que somos acostumados a ter todos os anos. Mas, para outros, é um sonho que raramente se realiza. Neste ano, poderemos ajudar a realizar esse sonho”

A presidente da CMA, Claudia Sobreiro, diz esperar a participação e o engajamento de toda a advocacia em favor do projeto: “Contamos com a participação de advogados e advogadas para que possamos tornar a noite de Natal dessas mulheres recheada com muito amor, que é o que todos nós desejamos para a noite de Natal. Nesta data, mais do que nunca, com todos os acontecimentos do ano de 2020, em função da pandemia, e de todas as dificuldades enfrentadas por todos, é hora de nos unirmos para ajudar quem precisa.”

A entrega dos donativos para a Casa será realizada na quarta-feira (23), às 10 horas, na Rua Souza Reis, nº 132, São João, Porto Alegre. Mais informações: (51) 99272-1092 (Laura).

18/12/2020 14:16



Notícia anterior

Conselho Pleno da OAB/RS realiza última sessão do ano

18.12.2020
Próxima notícia

Veja as deliberações da Carta do IV Colégio de Presidentes das Subseções - Gestão 2019/2021

18.12.2020

Principais notícias

Ver todas