Piquete da OAB participa de cavalgada contra o crack em Porto Alegre
30/07/2009 10:09
Neste sábado (1º/08), os participantes iniciarão a cavalgada às 9h do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na Capital.
Na tarde desta quarta-feira (29), o Piquete da OAB, juntamente com a Ordem dos Cavaleiros do Brasil, estiveram na sede do Grupo RBS na Capital. O grupo de cavalarianos foi recebido pelo diretor de redação do jornal Zero Hora, Ricardo Stefanelli, e externou seu apoio à campanha "Crack, Nem Pensar", promovida pelo grupo de comunicação.
Durante o encontro, o patrão do piquete da entidade e coordenador das subseções da Ordem gaúcha, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, informou que, dentro de poucos dias, as 104 subseções da entidade promoverão atos de alerta e conscientização sobre o tema.
”Vamos realizar, inclusive, uma cavalgada a partir de Jaguarão, buscando conscientizar os cidadãos de todo o Rio Grande contra o grave risco do crack”, afirmou Pellizzer.
Presente também ao encontro, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, destacou o engajamento da entidade na campanha e a inclusão do tema no projeto "OAB Vai a Escola", que leva noções de cidadania aos estudantes.
”As OABs de todo o estado trabalharão juntas para auxiliar na erradicação deste mal que afeta as gerações do futuro e do presente”, afirmou Lamachia.
Presenças
Participaram do encontro pelo Piquete da OAB/RS, além de Lamachia e Pellizzer, Claudio Cunha, Levi Straatmann, Air Bergenthal, Sandro Zacca, Nilson de Oliveira Rodrigues, Sérgio Porto e o comandante da Cavalgada do Mar, Vilmar Romera.
Cavalgada
Na manhã de sábado (01), tradicionalistas percorrerão as ruas de Porto Alegre na Cavalgada Ordem dos Cavaleiros do Brasil. Os participantes iniciarão a cavalgada às 9h do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Além da OAB/RS, uma série de entidades já confirmaram presença.
30/07/2009 10:09