Home / Noticias / 21.06.2021 18:15

Presidente da OAB/RS participa de posse da nova diretoria do TRF4

21/06/2021 18:15

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente à posse da nova direção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para a gestão 2021-2023. A cerimônia, transmitida pelo canal do YouTube do TRF4, empossou o desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, que substitui, na presidência da Corte, Victor Luiz dos Santos Laus. Também assumiram os cargos os desembargadores federais Fernando Quadros da Silva, como vice-presidente; e Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, como corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região.

Breier, representando a Ordem gaúcha, saudou os novos dirigentes do Tribunal e enfatizou o trabalho conjunto da OAB e do Judiciário para o atendimento da sociedade: “A gestão anterior foi marcada pelo diálogo e pela união, elementos indispensáveis para uma boa administração. Em nome de toda a sociedade, agradecemos ao, agora, ex-presidente Victor Luiz dos Santos Laus e aos dirigentes que o acompanharam. Graças ao esforço da advocacia e ao trabalho do Tribunal, garantimos a sustentação oral para advogado e advogadas atuarem em audiências diretamente de seus escritórios, o pagamento dos RPVs e precatórios, o balcão virtual, e diversas outras conquistas que possibilitaram que a advocacia pudesse trabalhar, mesmo durante a pandemia”, pontuou.

O presidente recém empossado comentou sua alegria por assumir o cargo, mas reforçou que o mais importante é vencer os desafios do período: “É uma grande honra chegar à presidência do TRF4, mas a satisfação pessoal é pequena diante da disposição com a qual chegamos aqui para trabalhar por uma Justiça Federal cada vez melhor”, disse Ricardo Teixeira do Valle Pereira.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, também esteve presente, representando o Conselho Federal da Ordem. A cerimônia foi acompanhada por representantes de instituições e entidades de todo o Brasil.

21/06/2021 18:15

Provas periciais, conceitos e aplicação são tema de webinário da CES

21.06.2021

CEDSG irá debater a crise constitucional no Brasil e a violação dos direitos fundamentais da população LGBTI