Home / Noticias / 27.07.2009 13:11

Presidente da OAB/RS solicita apoio de deputado a projetos que fortalecem prestação jurisdicional gaúcha

27/07/2009 13:11

Encontro com deputado Frederico Antunes ocorreu nesta sexta-feira (24), durante visita de Lamachia a Uruguaiana.

Em encontro ocorrido durante a visita de Lamachia a Uruguaiana, nesta sexta-feira (24), o presidente da Ordem gaúcha solicitou ao deputado estadual Frederico Antunes o apoio em projetos que fortalecem a prestação jurisdicional gaúcha.

O dirigente da OAB/RS tratou com o deputado sobre o encaminhamento político de projetos de formação dos subsídios para a PGE e Defensoria Pública do Estado, que serão remetidos para a Assembléia Legislativa. Já foram aprovados na Assembléia os subsídios para o Judiciário e Ministério Público. Para Lamachia, “o fortalecimento do sistema jurisdicional é benéfico aos advogados e, consequentemente, à sociedade, que tem garantido o direito à defesa, um dos pilares da democracia”.

A outra questão debatida por Lamachia e Frederico diz respeito à possibilidade de criação de duas novas varas federais em Uruguaiana.  “A posição da OAB/RS sobre estes temas nos dá um lastro técnico indispensável para que melhor possamos avaliar os assuntos jurídicos tratados em nível político”, afirmou o deputado.

O encontro ocorreu em um almoço de confraternização, durante visita do dirigente ao município, onde vistoriou as obras da construção da sede própria da subseção local. Ainda na sexta-feira, Lamachia seguiu para Itaqui para entregar a medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB do município.

27/07/2009 13:11

Ordem gaúcha visita instalações da OAB Torres para receber o VI Colégio de Presidentes de Subseções

27.07.2009

Ordem gaúcha manifesta inconformidade com PEC 341/09