Home / Noticias / 16.05.2012 22:08

Presidente da OAB/RS vistoria obras da sede própria da subseção de Estrela

16/05/2012 22:08

Lamachia esteve na cidade na noite desta quarta-feira (16), após reunir-se com a OAB e juízes de Lajeado, e palestrar na Federasul, em Porto Alegre.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, visitou, na noite desta quarta-feira (16), a subseção de Estrela, onde foi recebido pelo presidente da OAB local, Daniel Horn. Estavam presentes ,ainda, o vice-presidente da subseção, André Roberto Mallmann; a tesoureira, Vanice Reichert; e o conselheiro subseccional, Gentil Krahl.

Na ocasião, eles vistoriaram o andamento das obras das futuras instalações da sede própria da subseção de Estrela. A estrutura está 70% concluída. O prédio, localizado em terreno doado pela Prefeitura, fica em frente ao Foro e ao MP.

Horn destacou que os advogados estão entusiasmados com o andamento da construção. "Por meio do repasse de verbas sempre em dia, estamos realizando um anseio antigo da classe na região, afirmou.

A sede da OAB contará com recepção, auditório com para transmissão de cursos telepresenciais da ESA e realização de palestras, sala de serviços com computadores e cópias, gabinete da CAA/RS, sala da diretoria, cozinha e banheiros. "Estamos na fase dos acabamentos, como colocação de pisos, esquadrias, portas, janelas, vidros, instalação elétrica e gesso. Acredito que em agosto poderemos inaugurar a sede", ressaltou Horn.

Lamachia ressaltou que, por deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, os recursos financeiros da entidade devem ser concentrados nas estruturas já em processo de conclusão.

Nas últimas semanas, a seccional entregou as sedes das subseções de Vacaria, Igrejinha e São Borja. Nos últimos anos, foram inaugurados os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das estruturas das subseções de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen. Ao longo deste ano, serão, ainda, inauguradas pela entidade as sedes das OABs de Taquara, Novo Hamburgo, Estrela e Guaíba.

16/05/2012 22:08

OAB insiste junto ao STF para modulação em ação sobre Cofins

16.05.2012

Em Lajeado, Lamachia reúne-se com OAB e juízes para tratar da estatização de Varas