Home / Noticias / 14.10.2019 17:36

Protagonismo e inovação: OAB/RS lança o OABCast - o podcast da Ordem gaúcha

14/10/2019 17:36

http://bit.ly/35Bd5a8

Acesse aqui o perfil do OABCast no Spotify

Um dos principais objetivos desta gestão é a modernização da Ordem gaúcha. Pensando nisso, a OAB/RS lança, hoje (14), seu mais novo produto de comunicação: o OABCast, um podcast que trará profundidade e embasamento de assuntos importantes para a advocacia e para a sociedade em geral, em um formato de bate-papo e entrevistas com especialistas convidados. A OAB/RS é a primeira seccional do Brasil a lançar um podcast. 

Semanalmente, um novo episódio do OABCast estará disponível no site da OAB/RS, no Youtube e na plataforma de streaming Spotify. Para quem não quiser perder nenhum episódio, ainda é possível cadastrar o seu telefone e/ou e-mail para receber os episódios novos no WhatsApp. 

No episódio de estreia, os primeiros convidados são o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, que falam sobre ações e trajetória da Ordem gaúcha, processos políticos, os movimentos de rua antes do WhatsApp, a criminalização da violação às prerrogativas e muito mais. 

Para Breier, o OABCast é um importante projeto para fortalecer a disseminação de informações verdadeiras e relevantes: “Somos a primeira seccional do Brasil a lançar um podcast, e é importante que a seccional gaúcha protagonize esta criação. 

Enxergamos, nesse projeto, uma oportunidade de divulgarmos informações que contribuam com a cidadania e com a advocacia”, disse. 

Breier ainda destacou a importância de utilizar as diversas formas de comunicação para a sociedade. “É nosso objetivo utilizar o máximo de formas de comunicação possíveis. Queremos sempre exercer a transparência e prestar conta de tudo que fazemos para a advocacia. A Ordem gaúcha cresceu bastante, e a representatividade e credibilidade da OAB/RS é imensurável. Então temos esse papel, como instituição, de prestar contas de tudo”, explicou. 

O podcast é um conteúdo de áudio que pode ser ouvido a qualquer momento. Com a possibilidade de transmitir informação, educar e entreter, o formato tem se multiplicado  nas plataformas de streaming e tem se mostrado uma ótima aposta de conteúdo de comunicação.

Não quer perder nenhum episódio do OABCast? Siga o perfil do OABCast no Spotify e/ou cadastre-se no nosso formulário: http://bit.ly/35C3YFV .

14/10/2019 17:36



Notícia anterior

“Educação” foi o termo mais usado para Os Desafios da Regulamentação do Uso dos Patinetes Elétricos

14.10.2019
Próxima notícia

Mais cinco comarcas terão expediente interno nesta semana para instalação do eproc

15.10.2019

Principais notícias

Ver todas