Home / Noticias / 04.02.2022 23:59

"Com ação firme, equilibrada e por meio do diálogo conseguimos a reabertura da Justiça trabalhista", afirma Lamachia na posse da OAB Santo Augusto

04/02/2022 23:59

https://bit.ly/3rvwxCe
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, iniciou o roteiro de acompanhamento e participação nas cerimônias de posses das diretorias das 106 subseções gaúchas para o triênio 2022/2024. Na noite da sexta-feira (04), Lamachia esteve no evento realizado na subseção de Santo Augusto, no Noroeste gaúcho. 

A solenidade foi realizada no Restaurante Andréia Gourmet, com a presença de dezenas de advogados da região. O anfitrião do encontro foi o presidente da subseção de Santo Augusto, Adir Schreiber, que assumiu o quarto mandato na presidência.

Ele avaliou que os três anos de gestão serão desafiadores, já que muitos colegas foram severamente atingidos pelas restrições, fechamento dos foros e outros obstáculos que afetaram o trabalho da advocacia. “A crise existe, precisamos falar dela. Agora, para cada problema, entregaremos uma solução. Esse é o nosso compromisso”, reforçou Lamachia. Ele confirmou que, nos próximos dias, será lançando o Plano de Recuperação da Advocacia, que vai contribuir para aliviar algumas situações financeiras dos advogados e advogadas.

Ele ainda destacou o carinho e a relevância que tem pela subseção de Santo Augusto. “Foi na gestão do meu irmão, Claudio Lamachia, que foi viabilizada a sede da subseção. Uma grande conquista”, destacou. Além disso, ressaltou a recente conquista da OAB/RS: a reabertura da Justiça do Trabalho. “Mantivemos um diálogo equilibrado para mostrar a gravidade que representam as restrições. Isso vale tanto para o advogado como para a sociedade. O presidente do TRT4, Francisco Rossal, foi sensível aos nossos argumentos”, salientou Lamachia. 

O presidente da subseção local, Adir Schreiber, agradeceu a confiança depositada pelos colegas na sequência do trabalho. Ele registrou algumas medidas que foram adotadas nos últimos anos, contemplando benefícios para a advocacia da região. Nesta gestão, ele pretende trabalhar ainda mais forte questões envolvendo comunicação e diálogo com a comunidade. “A sociedade precisa saber que o advogado também deseja celeridade. E, muitas vezes, os processos não avançam por outras questões”, pontuou.

Schreiber elogiou o trabalho realizado pela OAB/RS na defesa das prerrogativas da profissão, que representam uma garantia para os cidadãos. Ele ainda salientou o trabalho realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Ao final do evento, o presidente Leonardo Lamachia recebeu uma Nota de Apoio da subseção de Santo Augusto para o enfrentamento de temas relevantes para a advocacia e para a cidadania. A nota foi lida e entregue pelo secretário da subseção, Jonathan Thomas do Espirito Santo.

A solenidade de posse da diretoria da subseção de Santo Augusto foi prestigiada pelo conselheiro da OAB/RS, Edmilso Michelon; a prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere; o presidente da Câmara de Vereadores, Maicon Lopes; o juiz da Comarca de Campo Novo, Marcos Rogério Ribeiro, e o juiz da Comarca de Coronel Bicaco, Bruno Lavarda; advogados, advogadas, convidados especiais e imprensa.

04/02/2022 23:59



Notícia anterior

Em visita a Ijuí, Lamachia dialoga com diretoria da subseção

04.02.2022
Próxima notícia

Plano de Recuperação da Advocacia (PRA) atingida pela pandemia é lançado pela OAB/RS

07.02.2022

Principais notícias

Ver todas