Home / Noticias / 12.05.2022 18:55

Responsabilidade Civil é tema de Curso de Aperfeiçoamento desenvolvido pela ESA/RS

12/05/2022 18:55

Conforme o relatório “Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, a Responsabilidade Civil está entre os quatro assuntos mais demandados no Brasil, tanto na área civil e quanto na trabalhista, que são as duas áreas com maior número de concentração de processos no país – representando 80% dos 75 milhões e 400 mil em tramitação.

Entendendo a necessidade de abordar o tema, a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), com apoio do Instituto dos Advogados do RS (IARGS), realiza o Curso de Aperfeiçoamento: Responsabilidade Civil de 25 de maio até 30 de junho, nas terças e quintas-feiras das 19h às 21h.

A capacitação terá nove encontros, que serão no formato on-line, com transmissão ao vivo pelo Portal do Aluno da ESA/RS. Será fornecido certificado de 18 horas-aula. As matrículas já estão abertas, clique aqui para se inscrever.

O vice-diretor da ESA/RS, presidente da Comissão Especial de Responsabilidade Civil do Conselho Federal e organizador do Curso de Aperfeiçoamento, Eduardo Barbosa, aponta que a capacitação trará os temas mais atuais e que estão em debate no momento como redes sociais e plataformas digitais, acidentes aéreos, mudanças climáticas, erro judiciário, além de Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho.

Eduardo Barbosa destaca ainda que jurisprudência é a maior fonte para a Responsabilidade Civil: “Por isso, convido a advocacia a se aprofundar no mundo da Responsabilidade Civil e se atualizar, ficando ciente das últimas decisões. E é exatamente esse o propósito do curso, abordar todos os temas atuais e as atualizações de cada um deles”.

Acesse o relatório da Justiça em Números 2021, do CNJ, clicando aqui.

Inscrições
O investimento para efetuar a inscrição é de R$ 160,00 reais para o público em geral; de R$ 120,00 reais para advogados com mais de 5 anos de inscrição na OAB/RS e de R$ 90,00, para jovens advogados com até 5 anos de inscrição na OAB/RS e para estagiários inscritos na Ordem gaúcha.

Curso de Aperfeiçoamento: Responsabilidade Civil
Data: 24/05 a 30/06
Transmissão on-line via plataforma Zoom
Clique aqui para se inscrever.

Acompanhe também pelo InstagramFacebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/R

12/05/2022 18:55

Lamachia destaca o papel da OAB/RS em defesa da advocacia e da sociedade durante palestra em Osório

12.05.2022