Home / Noticias / 15.12.2015 17:06

Sede da subseção de Soledade será inaugurada nesta quarta-feira (16)

15/12/2015 17:06

Erguido em terreno doado pela Prefeitura, o prédio foi viabilizado pelo projeto “Nenhuma subseção sem sede”, que consiste em plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região. Desde 2007, foram entregues 33 estruturas.

A nova sede da OAB Soledade será inaugurada, nesta quarta-feira (16), às 18h, com as presenças do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; do secretário-geral e presidente eleito da OAB/RS, Ricardo Breier; e da presidente da subseção, Claridê Tafarel.

Erguido em terreno doado pela Prefeitura e com a aprovação da Câmara de Vereadores, o prédio está localizado na Rua José Quintana, 91, no bairro Missões, nas proximidades das principais organizações do Poder Judiciário.

A estrutura da Ordem em Soledade foi viabilizada por meio do projeto “Nenhuma subseção sem sede”, que consiste em plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única, com economia no custo de construção em função da uniformização das obras.

Segundo Lamachia, que fez o lançamento da pedra fundamental da obra em 2012, a futura casa da advocacia representa um fortalecimento das ações da entidade em defesa da sociedade. “A presença física da Ordem engrandece o município e fortalece a advocacia. Os profissionais do Direito da região merecem esta conquista que se concretizará com a nova sede”, enfatiza.

Claridê destaca que a estrutura conta com salas de reuniões, auditório com capacidade para 60 pessoas, além de local com computadores e acesso à internet para os advogados da região utilizarem. “É um espaço qualificado para o aperfeiçoamento dos profissionais, oferecendo comodidade e conforto. Uma grande conquista para a subseção e para os advogados da região”, garante.

Avanços nos próximos anos

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, enfatiza a simbologia da inauguração das sedes. “Desde 2007, 33 sedes foram inauguradas, entre novas e modernizações. Além de entregarmos sedes, foram lançadas diversas pedras fundamentais de subseções e iniciadas novas obras. Agora, o nosso presidente eleito, Ricardo Breier, vai inaugurar cada um desses prédios para os advogados”, afirma.

Nenhuma subseção sem sede: 33 prédios entregues

Entre 2013 e 2015, foram inauguradas as sedes de Torres, Getúlio Vargas, Santa Maria, Lagoa Vermelha e Tramandaí, além das novas instalações de Santa Rosa, Montenegro, Sapucaia do Sul, Vacaria e Dom Pedrito. Também estão previstas para serem entregues as sedes de Guaíba, Três de Maio, Erechim, Carazinho, Encruzilhada do Sul, Soledade e São Gabriel, além da modernização da estrutura de Santo Ângelo.

De 2007 a 2012, na gestão Lamachia, a OAB/RS inaugurou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

15/12/2015 17:06

Em entrevista, presidente reeleita da CAA/RS destaca avanços dos últimos três anos

15.12.2015

Ordem gaúcha prestigia posse da nova diretoria do Foro Trabalhista de Porto Alegre