Home / Noticias / 13.07.2009 17:14

Visitas às subseções aproximam advogados da seccional

13/07/2009 17:14

Ao cumprir mais um roteiro de interiorização iniciado em 2007 pela atual gestão, o presidente da OAB/RS percorreu 1.300 km em dois dias, visitando sete municípios.

Ao cumprir mais um roteiro interiorização iniciado em 2007 pela atual gestão, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visitou, na última quinta (09) e sexta-feira (10), sete subseções: Encantado, Lajeado, Estrela, Taquari, Sarandi, Nonoai e Frederico Westphalen.

Na manhã da última quinta-feira (09), Lamachia viajou de Porto Alegre para Encantando, onde, ao meio-dia, entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local e prestou contas aos advogados. À tarde, o dirigente visitou a subseção de Lajeado, onde acompanhou o processo de certificação digital de profissionais da região. Em Estrela, no final da tarde, Lamachia visitou a sala da OAB no Foro do Município e acompanhou as obras da sede própria da subseção. Durante a noite, em Taquari, o presidente da Ordem fez homenagem aos ex-dirigentes da subseção em confraternização que fez parte das comemorações de 160 anos de emancipação da cidade. Após o evento, Lamachia retornou a Porto Alegre.

No dia seguinte (10), o presidente da seccional, juntamente com o coordenador das subseções da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, viajou para Sarandi, onde entregou a Medalha Leonardo Macedônia como forma de agradecer a todos os ex-presidentes pelo trabalho e se comprometeu com a OAB local em buscar, junto à Prefeitura Municipal, um terreno para a construção da sede própria da subseção. Em seguida, o dirigente da Ordem gaúcha, acompanhado de Pellizzer, esteve em Nonoai, à tarde, onde requereu ao vice-prefeito da cidade um terreno para a construção da sede própria da OAB local. Na ocasião, também entregou a medalha aos ex-dirigentes da entidade. Em Frederico Westphalen, Lamachia e Pellizzer participaram de um jantar em homenagem aos ex-presidentes, retornando para a Capital logo após.

Ao todo, o presidente da OAB/RS percorreu 1.300 km em dois dias. “Iniciamos a interiorização nas subseções no segundo dia de nossa gestão, em janeiro de 2007, visitando Uruguaiana”, lembrou Lamachia.

Segundo ele, em 2008 a Medalha Leonardo Macedônia foi aprovada pelo Conselho Seccional, e, em seguida, a OAB/RS já iniciou as homenagens aos ex-presidentes, visitando as cidades do interior.

Leia as matérias das visitas às subseções na íntegra

10.07.09 Frederico Westphalen recebe dirigentes da OAB/RS

10.07.09  - Advocacia de Nonoai mobilizada com a visita do presidente da OAB/RS

10.07.09 Grande confraternização marca visita de dirigentes da seccional na OAB de Sarandi