Home / Noticias / 05.04.2021 09:13

Webinar da CEDI discutirá os limites e as possibilidades da prova cível no contexto digital

05/04/2021 09:13

https://bit.ly/3usEG97
Arte: Rafael Martins - OAB/RS

As transformações tecnológicas vêm interferindo nas relações das pessoas físicas e jurídicas. Não há como negá-las, e, cada vez mais, se faz necessário o aprofundamento das discussões sobre essa temática. Nesse contexto, a Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS (CEDI) realizará, no dia 13 de abril, a partir das 19h, o webinar “VI Talk Imobiliário: A prova cível e as transformações tecnológicas - limites e possibilidades”. A programação será transmitida pela plataforma Zoom e também pelo canal da OAB/RS no YouTube.

Clique aqui para se inscrever e garantir o seu certificado de participação.

O evento debaterá as possibilidades probatórias a partir do olhar nas novas tecnologias e no direito imobiliário. “O intuito deste encontro é o de contribuir com a discussão a respeito do uso das tecnologias no processo judicial, por exemplo, como devem ser realizados armazenamentos e quais são os riscos que enfrentamos de fraude e a admissão de conteúdo virtual como meio para o convencimento do juiz”, justifica Daiana Staudt, vice-presidente da CEDI da OAB/RS e coordenadora do evento.

O palestrante convidado para a ocasião será Luis Alberto Rechelt, Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS, professor nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-RS, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional e procurador da Fazenda Nacional em Porto Alegre. A Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS (CDTI) também contribuirá com o debate, trazendo a presença de seu presidente, Filipe Mallmann.

O presidente da CEDI, Ricardo Vogt, observa que, nos últimos anos, o uso dos meios digitais tem se mostrado em crescente expansão. Todas as mudanças ocorridas até agora não eximiram os advogados e as advogadas da necessidade de adequação à essa realidade: “O cotidiano mudou muito, e a lei sempre acompanha as evoluções. O que se busca com esse evento é justamente discutir, junto à CDTI, quais são os limites da tecnologia dentro do processo, o quanto ela pode ser benéfica, qual o teor de sua segurança e o quanto é necessário evoluir, pois sabemos que, nesse cenário, algumas coisas ainda carecem de validação”, concluiu.

05/04/2021 09:13



Notícia anterior

Como ativar a mentalidade realizadora para superar momentos de crise foi tema de palestra da CEAC

01.04.2021
Próxima notícia

CEMPR debate os métodos autocompositivos aplicados aos conflitos na área da saúde

05.04.2021

Principais notícias

Ver todas