Home / Noticias / 24.09.2020 16:06

Webinar debaterá saúde mental de militares

24/09/2020 16:06

https://bit.ly/3312c1Y

Com o objetivo de tratar da violência como agente estressor da saúde mental e o comportamento suicida entre os servidores militares, a Comissão Especial de Direito Militar (CEDM) realizará, no dia 30 de setembro, às 19h30, o webinar “Setembro Amarelo: Segurança Pública e Saúde Mental”. 

O evento é voltado para advogados e advogadas e outros profissionais da área de direito, servidores públicos militares e civis e associações de classe.

Os temas da palestras são “Exposição à violência e as consequências para a saúde mental”, que fica a cargo da perita médico-legista e psiquiatra do IGP-RS, Mariana Almeida; e “Comportamento suicida entre os profissionais da Segurança Pública: desafios e caminhos para a prevenção”, com a médica psiquiatra do quadro de oficiais especialistas em saúde da Brigada Militar, Rachel Montagner. 

Segundo o copresidente da CEDM, Luiz Augusto de Mello Pires, o debate sobre saúde mental se faz cada vez mais necessário. “Uma das melhores formas de prevenção em saúde mental é falar sobre o assunto. Prevenir o adoecimento e promover o bem estar dos profissionais da área da saúde pública é de interesse de todos, uma vez que implica níveis de absenteísmo, na produtividade e principalmente na qualidade do serviço prestado à população”, disse. 

Para se inscrever no webinar, clique aqui.

Centro Médico da CAA/RS oferece à advocacia gaúcha serviço de atendimento psiquiátrico e psicológico. “Para contribuir com o diálogo e as questões relacionadas ao assunto, a CAA/RS promoverá atividades para o esclarecimento da Advocacia a respeito do tema, além de promover saúde e motivação para uma maior qualidade de vida para a classe” disse a vice-presidente da entidade, Mariana Melara Reis. 

24/09/2020 16:06



Notícia anterior

CEDC celebra os 30 anos do CDC e debate os desafios da legislação

24.09.2020
Próxima notícia

I Congresso Internacional de Direito da Moda da OAB/RS vai trazer uma perspectiva global da área

24.09.2020

Principais notícias

Ver todas